sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Puxadores de armário em um buquê?!

Bom eu ainda não faço idéia de como será me buquê, rsrs. Sério! São tantas opções, que eu fico muito perdida mesmo mas vamos la...

Mais ou menos no mesmo estilo dos buquês de broches e jóias (que são um pouquinho mais conhecidos), esta é uma idéia bem mais rebuscada embora os de broches também sejam muito lindos! 
Podemos perceber este conceito diferente mas muito bem sucedido nestes poucos exemplos! Uma outra boa idéia é misturar buquê de folhagem fresca com os puxadores...
Duas soluções para criar um buquê de puxadores: a primeira está bem explicadinha no tutorial (ver abaixo), e a segunda é fazer a “florzinha” do noivo.






O exemplo de buquê que eu trago a vocês no tutorial tem uma inspiração bem vintage (sabe aqueles puxadores dos armários e guarda-roupas da Vovó?).
É bem fácil de fazer...

Etapa 1. Procure em todas as lojas de antiguidades, de artesanato, brechós, quanto mais procurar melhor, para encontrar exatamente os puxadores do seu gosto. 



Etapa 2. Compre de tecido, rendas e ornamentos para enfeitar o caule e circunferência do seu buquê.
Etapa 3. Tenha em mãos um cone de isopor, tesoura, cola de tecido, pistola de cola! 




Etapa 4. Cubra a superfície do seu cone com um tecido fino, uma renda como o no exemplo seria o ideal.
O passo 5. Cole o tecido.
Passo 6. Agora, com o tecido mais grosso, enrolando e colando. E para dar um efeito bem mais bonito, vai dobrando o tecido, fazendo babados, e faça duas camadas de tecido.


Passo 7. Passe uma fita de cetim em volta do tecido comece uns 4 dedos pra baixo do topo. Passo 8. Decore com tecido estampado ao seu gosto!
Passo 9. Agora pode começar a colocar os puxadores através da renda e infincando no isopor. Você pode “prender” melhor os puxadores no isopor, adicionando um pouco de cola quente. 

Passo 10. Voila seu buquê diferentérrimo de puxadores de armário está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário